Sobre
GESTCOM - Gestão Comercial foi um software desenvolvido entre Fevereiro a Junho de 2014 como parte dos critérios para obtenção do título de Técnico de Nível Médio em Informática (com ênfase em programação) na Escola Técnica Estadual Aristótteles Ferreira – Santos, SP, Brasil.
Neste projeto fiquei responsável pela gestão do projeto, pela elaboração do Design de Interface e Experiência do Usuário (Design UI/UX) e por revisar o texto da monografia.
Funcionalidades
Auxiliar na gestão de empórios e outros estabelecimentos comerciais na organização de pedidos realizados pelos clientes, calcular tempo estimado de entrega e alternativas de rotas, mapeamento geral das entregas realizadas, controle de estoque, gerar gráficos para identificar os clientes que mais consomem, os produtos mais vendidos, para que assim o gerente do estabelecimento não perca mais clientes devido a pedidos não anotados ou que tenha sido entregue com falta de produtos.
Equipe
Brenno Brandalise Demarchi Jefferson Boris Guardia Mateus Vilione Braz Lima Sidney Ferreira Coutinho
Ferramentas e Tecnologias
Programação: C# (utilizando o Microsoft Visual Studio)
Banco de Dados: SQL (utilizando MySQL)
Suíte Office: Microsoft Office
Edição de Imagem: Adobe Photoshop e Illustrator
Design de Slides: Prezi
Resumo
Atualmente a área gastronômica encontra-se em constante crescimento e impulsiona grandes negócios no país, principalmente na baixada Santista onde a oferta do setor é grande. Esse ramo tende a aumentar ainda mais em Santos que, por ser uma cidade turística, tem como oferecer oportunidades significativas para novos empreendedores iniciarem um negócio na área. O empório é um formato de indústria tradicional de padaria, que tem passado por alterações significativas resultantes das mudanças no setor de varejo e também no novo consumidor de alimentos. Suas atividades vão além da fabricação e comercialização de pães, eles possuem diversos serviços como encomenda e entrega, restaurante, salão de Buffet, mercearia, entre outros. Diversas pesquisas de mercado comprovam que a excelência no atendimento é um fator crucial para se ganhar o cliente e ao realizar a pesquisa de campo foi percebido que, falta mão de obra qualificada para realizar tais serviços, muitas vezes o custo é alto para treinar um novo empregado, sendo assim o estabelecimento acaba se prejudicando por erros individuais, resultando na perda da confiança do cliente. As pessoas cometem erros diariamente, porém muitas vezes esses erros podem ser minimizados com a tecnologia de um sistema, que acaba por substituir parte do trabalho humano. Com as informações levantadas nas pesquisas realizadas, nota-se que a tecnologia do sistema será muito útil para o setor de delivery de um empório, promovendo ferramentas que facilitam o dia a dia de um de um funcionário da área. O presente projeto teve como principal objetivo o desenvolvimento de um software que auxilie o gerenciamento do delivery de um empório, buscando otimizar e acelerar todos os processos envolvidos.
Palavras chave: Sistema de delivery, empório, cliente.
Abstract
Nowadays the gastronomical area is growing a lot and drives many businesses in Brazil, mainly in Santos Region where the offer for this sector is large. This Kind of businesses tends to grow even more in Santos, for being a tourist town, giving more opportunity to new entrepreneurs to start a new business in this area. Grocery Stores are a traditional format of bakeries that has been passed for significant alterations resulting on a new way in the sector of retail and a new model consumer. Grocery stores activities go beyond the fabrication and selling breads, now they have services like order and delivery, restaurant, grocer’s, among others. Many researches prove that excellence on the treatment it is an important point to gain the costumer and when we executed the fieldwork we realize that is missing skilled laborers in the market, sometimes it cost too much money to train a new employee, consequently the company ends up hurting themselves by individual errors, resulting on the waste of confidence of the customer. Sometimes people make mistakes, but sometimes these mistakes can be minimized with a technology of a system, which can replace great part of human work. With all information collected on our researches, it should be noted that the technology of our system will be very useful in the delivery area of a grocery store promoting a tool that will help the daily tasks of an employee. This project has as a primary objective the developing of software that helps the management of the delivery area of a grocery store seeking to optimize and speed up all the processes involved.
Keywords: Delivery system, grocery store, customers.
Mídias
Trechos do Código
Pedido Exportado
Splash Screen (Tela de Abertura)
Menu Inicial
Modelagem do Banco de Dados
Apresentação de Slides
Monografia